terça-feira, 13 de outubro de 2009

Alemanha oferece alfabetização online

"Dos cerca de quatro milhões de analfabetos alemães, apenas 20 mil freqüentam os cursos oferecidos pelo governo. Neste Dia Internacional da Alfabetização, a Alemanha lança um novo programa: o aprendizado pelo computador."

"Há cerca de 4 milhões de analfabetos na Alemanha. Para a grande maioria deles, o mais difícil é assumir sua condição: apenas 20 mil freqüentam os cursos oferecidos pelo governo alemão. Para que essas pessoas possam aprender a ler e escrever sem constrangimento, a Alemanha lançou no Dia Internacional da Alfabetização (8/9) um novo projeto.

Trata-se do portal Apoll – "Alfa-Portal Literacy Learning", financiado pelo Ministério alemão da Educação e Pesquisa. Segundo Christian Fiebig, coordenador do projeto, "o maior problema de um analfabeto é assumir sua condição perante os outros e freqüentar um curso. Com o portal de aprendizagem eletrônica, eles agora podem aprender anonimamente".

No futuro, o portal deverá conter cerca de 17 mil exercícios, entre os quais o usuário poderá escolher para montar seu próprio curso. O primeiro passo que os interessados têm de tomar é gravar o endereço www.ich-will-schreiben-lernen.de em seu navegador, para não ter que digitá-lo a cada nova visita. Lá esses são guiados por um programa especial, que lê em voz alta todos os textos clicados."

http://www.dw-world.de/dw/article/0,,1321688,00.html


Pessoal, para nós que estamos aprendendo alemão, este portal é igualmente interessante. Não deixem de visitá-lo, apesar do nível do exercícios é um ótimo jeito de treinar o tão "temido" hörverstehen... Liebe Grüße!

Deine Chris

2 comentários:

  1. Oi!!! =)
    Mto interessante a matéria que postou.
    Mais ainda seu blog. Já mandei link dele pros meus amigos da aula de alemão, e já sou seguidor aqui.
    Parabés mesmo. Acho que ele vai ser uma boa ajuda na aprendizagem da língua mais bela deste planeta. =)
    Também tenho um blog, meu e da minha namorada. Se puder dar uma visitadinha lá, será uma honra...

    http://sobre--tudo.blogspot.com


    Aguardamos vc lá...

    =)

    ResponderExcluir
  2. Oi!!! =)
    Mto interessante a matéria que postou.
    Mais interessante ainda seu blog.
    Já passei o link dele para meus amigos (as) da aula de alemão, e já sou seguidor aqui.
    Creio que seu blog será muito útil nessa minha jornada de aprendizado da língua mais bonita deste planeta.

    Também tenho um blog, meu e da minha namorada...
    será uma honra se apareceres por lá...

    http;//sobre--tudo.blogspot.com

    Aguardamos vc lá...

    =)

    ResponderExcluir